segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cuidados com a pele


Olá amores, então, estou mudando o blog e colocando ordem nisso aqui, senão eu não consigo mais me organizar. Agora acaboou as férias e tenho que organizar a agenda, os cursos estão começando, academia voltando e muita coisa mudando. Portanto uma das coisas que mudou na minha vida, e que está fazendo um grande significado é minha pele.

Fui ao dermatologista, acabei que fui com um da cidade vizinha em Nova Prata, mas antes de falar dele, vamos recapitular a história da minha pele...

Todo mundo sabe, desde os meus 10 anos, por ai, tenho problemas com espinhas, acne, oleosidade. E sempre, tentei resolver  da maneira mais fácil possível, mas nunca tinha resultados duradouros. 
Até que, quando comecei a  fazer os vídeos, minha pele começou a secar em alguns pontos, e escamar, o dermatologista me disse que era dermatite seborreica (Para saber mais clique aqui!), mas não estava tão feio quanto no link que deixei ao lado viu gente. Tinha muito no nariz, e era por causa da oleosidade excessiva, quando eu dizia que minha pele era uma fábrica de azeite todo mundo ria, olha só no que deu.
Mas jurava que era por causa de algum produto, e no fim esperei e não era nada.

Até que final no ano, minha mãe notou algumas manchas na minha pele, quase manchas pretas, e era das espinhas. Ai, marquei com o dermatologista e fui agora em janeiro.
O dermatologista que fui, foi Dr. Giovanni, da Clínica Nova Imagem, em Nova Prata /RS. Lá eles fazem de tudo, vou citar o que tem na clínica: psicologia, nutrição, podologia, fisioterapia, medicina estética, dermatologia, osteopatia, neurologia, traumatologia, clinica geral, cirurgia plástica, endocrinologia, pilates e fisioterapia dermato funcional. A clínica fica na Av. Borges de Medeiros, nº 497. Centro e o telefone de lá é (54) 3242.3393. 


Agora estou fazendo um tratamento com remédios e com uma solução que ele me deu pra mandar fazer. Minha pele já mudou muito, no fim descobri que meu problema era hormonal, e minhas espinhas apareciam por causa dos hormônios.

Aqui na loja sempre digo as clientes, principalmente aquelas que querem retirar manchas da pele. Consultem um dermatologista, ou alguém que seja especializado na área. Muitas vezes usamos cremes incorretamente e pioram a pele. É sempre bom consultar um dermatologista ao menos uma vez na vida, pra ver a pele. Pensa que a pele não tem nada???? Ela que mostra os sintomas de muuitas doenças, no meu caso da acne que tenho. 

Por enquanto tenho 1 mês e meio de tratamento, só por enquanto, pra ver como minha pele reage, depois vamos ver se continuarei ou se vou mudar o tratamento. Só sei que metade do ano pretendo fazer um tratamento para estrias, e vamos ver se vai funcionar! 

Bom, acho que já dei meu recado, antes de se automedicar ou tentar fazer o que você tem dúvida consulte uma pessoa especializada no assunto, é mais garantido e não tem erro.
Isso vale para homens também, a barba pode esconder, mas tem que se cuidar...

Vou deixar algumas imagens de acne forte






Nessa imagem mostra como uma acne "nasce". A oleosidade é uma das principais que ajudam na aparição de acne.

Por isso que agora, não posso mais usar ( isso são recomendações médicas), base, corretivo, primer, produtos que tapem os poros, como a minha oleosidade é extrema, ao menos por enquanto não posso mais usar. E se for usar, produtos oil free, ou em gel, no corpo todo. Sim, meus creminhos pro corpo que adoro vai ficar de lado e vou começar a usar produtos oil free, em gel!

Fica a dica gente!!!




4 comentários:

  1. Que chato não poder usar make. Ainda bem que existem as oil free né.
    Beijos

    http://mulherziceseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofria com as espinhas, e agora faço tratamento dermatológico e tá dando super certo, até quero fazer um post sobre isso no blog, e realmente se auto medicar e usar cremes que nem sabemos, piora tudo!
    beijos

    te espero em meu blog:
    http://amandagolart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as dicas!
    bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas, logo logo vou fazer post dos produtos que posso usar! Quem tem a pele como a minha fica como dica!!

    obrigadaaa amores

    ResponderExcluir